Se o seu sonho é o de trabalhar na Caixa Econômica Federal, com o Programa Jovem Aprendiz em 2021 é possível, que ainda promove uma capacitação que é profissional, com conhecimentos que são teóricos e práticos, necessários para um bom desempenho em uma profissão. Com uma inclusão que é social, em serviços que são bancários e administrativos, estimulando uma cidadania.
Lei da Aprendizagem
Sumário:
É a de número 10.097 do ano de 2000 e juntamente com o Decreto Federal que é o de número 5.598 do ano de 2005, que estabelecem que empresas que são de médio e de grande porte, possam contratar jovens, que tenham alguns requisitos para serem aprendizes e num contrato especial de trabalho que pode durar até 2 anos, para o jovem ser capacitado em uma instituição parceira e numa empresa.
Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa em 2021
Para ser um Jovem Aprendiz na Caixa é necessário que se tenha alguns requisitos e que são a da idade que deve ser entre os 15 até os 18 anos completos, com renda familiar que não ultrapasse a até 50% do salário mínimo per capita, com a escolaridade de no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental ou o correspondente ao EJA que é a Educação de Jovens e Adultos.
Salário Jovem Aprendiz Caixa
O salário médio de um Jovem Aprendiz da Caixa em 2021 é o de um salário mínimo federal que esteja vigente no ato da contratação. É uma forma desse jovem ter a sua independência que é financeira, com um salário que é digno e que está na lista de direitos que a Lei da Aprendizagem garante para esses trabalhadores, com uma remuneração que é integral e mensal por essa aprendizagem.
Interessado? Acesse a página das inscrições Jovem Aprendiz 2021.
Carga horária de um Jovem Aprendiz Caixa
O limite diário para o trabalho na Caixa para um aprendiz é de 8 horas para aqueles que já tenham concluído a educação básica ou o ensino médio e de 4 a 6 horas para os que ainda estão estudando. Por Lei, esse aprendiz não está autorizado a realizar hora extra e deve ser supervisionado integralmente por outro funcionário da Caixa, para a realização de suas funções que são propostas.
Benefício Jovem Aprendiz Caixa em 2021
Além de um salário, que é mensal, esse Jovem Aprendiz pela Caixa em 2021 também receberá um auxílio para alimentação, o vale transporte, as férias, o INSS, o FGTS, assinará um contrato de aprendizagem numa instituição que é parceira e que coloca em prática esse programa no seu estado, para encontros que são de formação teórica e com um conhecimento que é prático e profissional pela Caixa.
Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2021
A própria instituição de cadastro desse Jovem Aprendiz é a que seleciona para que possam se inscrever e elas ainda escolhem aquele jovem que esteja mais capacitado para ser empregado e essa inscrição pode ser pela CIEE em www.ciee.com.br, a RENAPSI em www.redeaprendiz.org.br ou a CESAM/MG em www.salesianos.br/assistencia-social.
Para mais informações também acesse o site oficial da caixa Econômica Federal e veja outras opções de instituições em seu estado que realizam esse processo seletivo. Se inscreva para esse processo seletivo como Jovem Aprendiz da Caixa em 2021.